1ª Vara de Santana do Ipanema discute Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

Juiz Kleber Borba Rocha, titular da 1ª Vara de Santana do Ipanema.
A 1ª Vara de Santana do Ipanema realiza reunião pública com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” na próxima segunda-feira (22), às 14h, no Salão do Tribunal do Júri da Comarca. O evento abordará a legislação brasileira para a prevenção e o enfrentamento desses casos, entre outros temas relacionados.

A reunião acontece em parceria com Ministério Público, Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído para a data de 18 de maio.

Na ocasião, estarão presentes também vários órgãos, como Conselho Tutelar, CREAS (Centro Referência Especializada de Assistência Social), CRAS (Centro Referência de Assistência Social), Casa Menor, Polícia Civil e Polícia Militar, entidades representativas da sociedade civil.

Para o juiz Kléber Borba Rocha, o debate é relevante para mostrar as providências que vem sendo tomadas na Comarca, além de chamar à responsabilidade cada órgão atuante nesses casos. 
“Esse evento é importante para conscientizar a população e para que os demais órgãos, em conjunto, busquem medidas que viabilizem este combate, além de tratar das medidas e mecanismos que a Comarca vem tomando”, explicou o juiz.

Por TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.