Vídeo: Jovem retira bebida alcoólica dentro de carro da prefeitura de Água Branca

                                             Fato aconteceu durante Festival de Inverno de Água Branca.
Imagem Minuto Sertão

A redação do Site Minuto Sertão recebeu um vídeo, onde um jovem retira bebidas alcoólicas dentro de um carro da Secretaria de Saúde do município de Água Branca.
Desde sexta-feira tem acontecido o Festival de Inverno de Água Branca-AL (FIAB) e a denúncia ocorreu nesta madrugada (08).

Segundo a Lei de Improbidade (n.8.429/92, Artigo. 9º; IV) utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades.

De acordo com o  Art. 1° Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei.

Estão também sujeitos às penalidades desta lei os atos de improbidade praticados contra o patrimônio de entidade que receba subvenção, benefício ou incentivo, fiscal ou creditício, de órgão público bem como daquelas para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com menos de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual, limitando-se, nestes casos, a sanção patrimonial à repercussão do ilícito sobre a contribuição dos cofres públicos.

A redação do Site Minuto Sertão tentou entrar em contato com Secretaria de Transporte de Água Branca-AL, mas não obteve resposta sobre o uso inapropriado do veículo municipal.

 Confira o vídeo

Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.