Caos administrativo toma conta de Piranhas

                    Manoel Santana é mais um prefeito que entra na história do descaso em Piranhas
Imagem Adalberto Gomes

O descaso administrativo se faz presente na Prefeitura do sertanejo município alagoano de Piranhas, onde o prefeito Manoel Santana, tem sido taxado de incompetente e sem noção  alguma de reverter tal situação vivenciada pela população, sobretudo os servidores municipais, que há três meses estão sem receber. Por conseqüência disso, a Educação entrou em greve no início desta semana e nesta quinta-feira, foi a vez dos que trabalham na Saúde, cruzarem também os braços. O comércio sente na pele o quadro vivenciado,  agravado ainda mais nesse período de crise econômica  no país inteiro. 


Integrantes dos movimentos sociais e moradores da zona rural se acamparam nesta quinta-feira(11), em alguns órgãos públicos, querendo a presença do prefeito Manoel, que pouco tem dado as caras na cidade. Eles reivindicam transporte escolar para seus filhos (serviço que foi paralisado por falta de pagamento), cobram carros pipas para abastecer os assentamentos, além de serviços de qualidade na área de saúde.

Imagem Edmilson Teixeira
Manoel Santana é mais um prefeito que entra na história do descaso em Piranhas. Entre 1996 e 2000, o então prefeito Celso Rodrigues, chegou a atrasar a folha de pagamento do servidor, simplesmente por nove meses.

 O desgaste do dito gestor foi tanto, que ele chegou a renunciar o cargo. Na gestão passada, Piranhas tinha como prefeita, a jovem Melina Freitas, hoje secretária de Estado da Cultura. Num país sério, Melina hoje estaria presa, visto que o GECOC detectou um milionário rombo de mais de 16 milhões de reais, valores desviados por meios de um forte esquema de notas fiscais e licitações de obras.  

Por último, Dr. Dante teria sido eleito prefeito em 2012, com a promessa de moralizar a casa, sonho que o povo não teve o privilégio de acompanhar; pois o Dr. Dante quis seguir a mesma rota de sua antecessora, Melina, superfaturando em cima de obras e eventos.  O escândalo foi tamanho, que o prefeito resolveu renunciar o cargo na reta final de 2014. O comando ficou nas mãos de Manoel Santana, o vice que até hoje não disse pra que veio, a não ser empregar a família com altos salários. O gestor pelo que se tem informação é uma desgraça; sem noção alguma de gerenciar um município, onde está deixando como grande herança para seu sucessor, um enorme rombo nas contas da Previdência Municipal.

 Por Edmilson Teixeira

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.