PRF realiza prisões na BR 316, em Santana do Ipanema

                                     Motoristas presos eram inabilitados e possuíam sinais de embriaguez                                             
Foto de usuário que passava no momento da prisão
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram duas prisões na tarde da última quinta-feira (11), na BR 316, em Santana do Ipanema/AL. Uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 39 anos, foram acusados de dirigir sem possuir habilitação e após terem ingerido bebida alcoólica.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h30. Os agentes da PRF estavam realizando abordagens no km 86 da BR 316, em Santana do Ipanema, quando deram ordem de parada a um Honda Civic com placa de Recife/PE. A motorista desobedeceu a indicação e arrancou em alta velocidade. Ela passou por radares com limitação de 50 km/h a 97 km/h, trafegando em frente a escolas em horário de saída das crianças, colocando em risco a integridade física dos usuários da via.

Alguns minutos depois, a mulher foi abordada e disse que fugiu por não possuir habilitação.
Além de ser inabilitada, a acusada estava com sinais de embriaguez, estado constatado através do teste de etilômetro, que acusou 0,31 mg/l de teor alcoólico.

Ela foi autuada administrativamente por embriaguez ao volante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local por dirigir sem possuir habilitação, gerando risco de dano.
Por volta das 15h30, quando a mesma equipe estava saindo da delegacia, em Santana do Ipanema, um usuário informou que havia acabado de passar um Fiat Uno cujo condutor estava dirigindo de maneira perigosa, aparentando estar embriagado.

Ao ser parado, o motorista realmente estava com sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, hálito etílico, coordenação motora alterada. Ele submeteu-se ao teste de etilômetro e o crime de trânsito foi confirmado. O aparelho registrou o índice de 0,76 mg/l de álcool.

Além de ser preso por dirigir alcoolizado, o motorista também foi levado para a Delegacia de Polícia Civil por não possuir habilitação.

Por Ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.