Moradores de Água Branca e Olho d´Água das Flores discutem gestão social do Canal do Sertão

Reuniões ocorrem nesta quinta e sexta-feira em Água Branca e Olho d’Água das Flores

Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades
Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades Ascom/Semarh
Mais duas audiências públicas acontecem esta semana na região do Semiárido alagoano. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza em Água Branca, a partir das 9h, a reunião com moradores, agricultores e lideres comunitários e políticos para debater a gestão social do Canal do Sertão.

O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação e a perspectiva é que aproximadamente 200 pessoas participem da audiência. De acordo com o secretário de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos.

Já na sexta-feira (13), será a vez do município de Olho d´Água das Flores receber mais uma etapa da audiência pública sobre a maior obra hídrica de Alagoas. O encontro ocorrerá na Casa da Cultura.

Edilson Ramos ressalta que a participação popular é importante para o desenvolvimento de mais esta ação governamental para instituição de uma nova Alagoas.

“Quem participa das audiências públicas contribui com sugestões e melhorias voltadas ao desenvolvimento social e econômico que o Canal do Sertão tem proporcionado e irá conceder aos municípios do semiárido”, explica o secretário de Gestão Interna.

Outra situação que será apresentada durante as audiências em Água Branca e Olho d´Água das Flores diz respeito à criação da Associação dos Usuários da Água do Canal do Sertão em cada município.

“A intenção é reunir pessoas que representem suas comunidades e contribuam com melhorias para o Canal do Sertão, além do monitoramento dos recursos hídricos”, afirma Edilson Ramos.

Obra

Em novembro do ano passado, o Governo de Alagoas inaugurou o trecho III do Canal do Sertão, um benefício extensivo a 77 mil habitantes, distribuídos entre as cidades de Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca.

O Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.