Comércio de Delmiro registra pior desempenho nas vendas durante Dia das Mães
As
vendas da semana do Dia das Mães de 2 a 8 de maio caíram 8,4% com
relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da
série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003.
As
vendas da semana do Dia das Mães de 2 a 8 de maio caíram 8,4% com
relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da
série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003.
De
acordo com o balanço divulgado, no último dia (9), deste mês, na
comparação com o mesmo fim de semana de 2015 de 6 a 8 de maio o comercio
varejista registrou queda de 9,5% em todo o país.
Na
cidade de Delmiro Gouveia, as vendas da semana do Dia das Mães tiveram
altas e baixas de acordo com alguns segmentos como apurou a reportagem
do portal editoraguiamais.
Para
o empresário Domingos Sávio, do ramo de móveis e eletrodomésticos na
semana do dia das mães, as vendas caíram cerca de 20% se comparado com o
mesmo período do ano passado, sendo que 2015 as vendas haviam perdido
para 2014.
No
segmento de pisos e revestimentos (material para construção) também foi
registrado queda nas vendas como afirmou o empresário Marcelo Patrício
da loja ‘Pise Bem’ (pisos e revestimentos) que também registrou uma
queda de aproximadamente 20% comparada ao mesmo período do ano passado.
Para
Walnei, gerente da carteira de empresas do Banco do Brasil, apesar da
crise em que o País se encontra o dia das mães é historicamente um dos
dias mais importantes para todos se destacando como um dos melhores
períodos para o comercio.
O
segmento alimentício representado pelo Supermercado Wellida registrou
um aumento de 16% durante o período conforme informou o empresário
Willams Vilarindo. No setor de perfumaria o percentual de aumento foi
menor, porém registrou alta de aproximadamente 7% conforme confirmou a
gerente da loja O Boticário.
Já
no segmento de calçados e confecções o aumento foi o maior de todos.
Segundo a empresária Adriele da loja Éconis Calçados o aumento foi de
40% nas vendas durante a semana que antecede o dia das mães.
“Foi
uma expectativa muito grande, apesar da crise que estamos passando as
vendas nos surpreendeu principalmente nos dias 6 e 7, estamos sempre nos
esforçando para cumprir com nossas metas agradeço a Deus, a todos os
colaboradores e clientes” disse Adriele.
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Editora Guia Mais
Nenhum comentário