Comércio de Delmiro registra pior desempenho nas vendas durante Dia das Mães

 As vendas da semana do Dia das Mães de 2 a 8 de maio caíram 8,4% com relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003.

Imagem centro de Delmiro Gouveia / Imagem Adalberto Gomes
As vendas da semana do Dia das Mães de 2 a 8 de maio caíram 8,4% com relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003.

De acordo com o balanço divulgado, no último dia (9), deste mês, na comparação com o mesmo fim de semana de 2015 de 6 a 8 de maio o comercio varejista registrou queda de 9,5% em todo o país.

Na cidade de Delmiro Gouveia, as vendas da semana do Dia das Mães tiveram altas e baixas de acordo com alguns segmentos como apurou a reportagem do portal editoraguiamais.

Para o empresário Domingos Sávio, do ramo de móveis e eletrodomésticos na semana do dia das mães, as vendas caíram cerca de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado, sendo que 2015 as vendas haviam perdido para 2014.

No segmento de pisos e revestimentos (material para construção) também foi registrado queda nas vendas como afirmou o empresário Marcelo Patrício da loja ‘Pise Bem’ (pisos e revestimentos) que também registrou uma queda de aproximadamente 20% comparada ao mesmo período do ano passado.

Para Walnei, gerente da carteira de empresas do Banco do Brasil, apesar da crise em que o País se encontra o dia das mães é historicamente um dos dias mais importantes para todos se destacando como um dos melhores períodos para o comercio.

O segmento alimentício representado pelo Supermercado Wellida registrou um aumento de 16% durante o período conforme informou o empresário Willams Vilarindo. No setor de perfumaria o percentual de aumento foi menor, porém registrou alta de aproximadamente 7% conforme confirmou a gerente da loja O Boticário.

Já no segmento de calçados e confecções o aumento foi o maior de todos. Segundo a empresária Adriele da loja Éconis Calçados o aumento foi de 40% nas vendas durante a semana que antecede o dia das mães.

“Foi uma expectativa muito grande, apesar da crise que estamos passando as vendas nos surpreendeu principalmente nos dias 6 e 7, estamos sempre nos esforçando para cumprir com nossas metas agradeço a Deus, a todos os colaboradores e clientes” disse Adriele.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com  Editora Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.