Alagoas: Cultura lança revista que exalta universo artístico-cultural alagoano

           Secult em Cena fortalece as manifestações culturais do Estado
Conteúdo expõe o que há de melhor na cultura alagoana.
Conteúdo expõe o que há de melhor na cultura alagoana. Fotos: Ascom Secult
O universo artístico-cultural alagoano é o destaque da revista “Secult em Cena”, que será lançada nesta quinta-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Cultura. A publicação vai informar e divulgar as ações culturais em todo o Estado, visando fortalecer o segmento e disseminar as manifestações tradicionais de Alagoas.

De acordo com a secretária de Estado da Cultua, Mellina Freitas, a proposta, em cada edição, é levar um panorama da cultura e das produções artísticas em Alagoas.

“Após muita determinação em se criar um meio de informação abrangente na área da cultura, nasce, enfim, a Revista Secult em Cena. Uma publicação consciente da sua responsabilidade com a sociedade e com o segmento”, declarou a secretária.

A Revista Secult em Cena apresenta um conteúdo variado, com entrevistas, artigos, reportagem, além do espaço “Acervo” e “Gente”, que traz a arte de personagens da cultura local.

Em seu primeiro ano de publicação, ela será distribuída semestralmente.

“Nossa intenção é dialogar com o segmento e aproximar a sociedade da nossa cultura, por meio de uma leitura dinâmica e agradável, despertando interesse e conhecimento quanto ao que está acontecendo no cenário alagoano”, explica a assessora de comunicação Teresa Machado.

A primeira edição traz artigos assinados por Douglas Apratto, Solange Chalita, Rostand Lanverly, Ronaldo de Andrade e Vera Romariz. A publicação também apresenta a Biblioteca Pública e a história da artesã Irinéia Nunes, além de um roteiro cultural.

O lançamento contará apresentações artísticas e presença dos articulistas desta edição.

Serviço:

Lançamento da Revista Secult em Cena
Local: Museu Palácio Floriano Peixoto
Data: 12 de maio de 2016
Horário: 10h

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.