94 mil pequenos agricultores começam a receber sementes no Sertão

                    Governador Renan Filho iniciou em Santana do Ipanema a entrega de sementes
Dona Isabel Moreira, do Sítio Piãozinho, zona rural de Santana do Ipanema, foi a primeira a receber as sementes nesta sexta-feira (13) na distribuição dos produtos a trabalhadores de 53 municípios
Dona Isabel Moreira, do Sítio Piãozinho, zona rural de Santana do Ipanema, foi a primeira a receber as sementes nesta sexta-feira (13) na distribuição dos produtos a trabalhadores de 53 municípios Márcio Ferreira
Mil duzentas e cinquenta toneladas de sementes vão levar subsistência a agricultores familiares de 53 municípios do Sertão alagoano. O governador Renan Filho iniciou a série de entregas, nesta sexta-feira, 13, em Santana do Ipanema. Sementes de milho, sorgo, feijão e arroz estão chegando no tempo certo para que o agricultor possa ter uma colheita que gere renda satisfatória. 

“É o Governo do Estado colaborando para que o pequeno agricultor possa plantar, colher, ajudar no sustento de sua família. Esperamos que as primeiras chuvas do inverno caiam e as sementes já estejam plantadas”, explicou Renan Filho.

Dona Isabel Moreira, do Sítio Piãozinho, zona rural de Santana do Ipanema, foi a primeira a receber as sementes. Ela é o exemplo do incentivo do Estado para fomentar a agricultura familiar.

“Minha missão é levar cada saco deste aqui aos locais mais distantes de Alagoas. Tudo para que nenhum agricultor familiar fique sem semente”, completou o governador, lembrando que 94 mil pequenos agricultores estão sendo beneficiados.

Serão contemplados os municípios de Pão de Açúcar, Olho D’Água das Flores, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Carneiro, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco. Ainda nesta sexta-feira, os municípios de Major Izidoro, Cacimbinhas, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte e Jaramataia receberão as sementes cedidas pelo Estado.

A distribuição das sementes acontece diretamente pelo Governo de Alagoas, com o auxílio das prefeituras, cooperativas e movimentos sociais.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.