PM de Alagoas evita que mãe com depressão abandone bebê em matagal

Militares localizam mãe e filho num matagal na zona rural de Maragogi
 
Policiais da Radiopatrulha, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), evitaram, na manhã desse domingo (10), que uma mãe, aparentemente acometida por depressão, abandonasse o filho de apenas um mês de vida em um matagal da Fazenda Boa Vista, na zona rural de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
 
Luciene Maria Gomes Correia Ferreira, 31 anos, foi levada para a sede do 6º BPM, juntamente com o bebê, que passa bem. O pequeno Davi completou um mês de vida neste domingo.
 
O comandante da guarnição, Sindeval Gomes, entrou em contato com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e com familiares da mulher, que moram no distrito de Barra Grande.
 
“Os parentes informaram que ela tem problemas mentais e que toma antidepressivos”, revelou o sargento que, ao lado dos soldados Freitas, Valéria e Deodato, evitou que Luciene abandonasse a criança no matagal. Os policiais acreditam que essa era a intenção da mulher. Isso porque encontraram com ela uma carta de despedida.
 
“Oi Davi, você nasceu no dia 10, era uma sexta-feira e eu tinha 31 anos. Você era a coisa mais bonita do mundo. Eu não estava bem, mas nunca desisti de você, meu coração (…) Estou muito triste, não sei o que está acontecendo comigo”, diz um trecho da carta, contida numa espécie de diário.
 
Os policiais conseguiram interceptar Luciene depois que receberam informações de duas mulheres, que viram quando a mãe ingressou no matagal carregando o bebê nos braços.
 
“As circunstâncias apontam que ela ia se desfazer da criança, mas, graças a Deus, chegamos a tempo. Ela contou que ia se esconder no mato, porque estava sendo perseguida”, contou o soldado Freitas.
 
À reportagem, Luciene falou pouco e derramou muitas lágrimas, enquanto amamentava o pequeno Davi. “Eu não tenho para onde ir, então fui para dentro do mato”, argumentou a mulher, aparentemente confusa.
 
 
Por Gazetaweb

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.