Adutora do Alto Sertão alagoano será inaugurada em março

Obra garantirá água de qualidade e em volume adequado para oito cidades da região.
 
 
Oito municípios serão beneficiados com o projeto: Piranhas, Olho D’ Água do Casado, Pariconha, Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Canapi e Inhapi. (Foto: Márcio Ferreira)

As comunidades do Sertão alagoano vão poder contar agora com água de qualidade e em volume adequado. A aguardada obra da adutora do Alto Sertão já tem data de inauguração confirmada para o mês de março deste ano, garantindo mais possibilidades de consumo e inclusão produtiva aos moradores da região. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, nesta quarta-feira (13), durante solenidade de entrega de 600 cisternas no município de Inhapi.

Uma vez finalizada, a adutora vai proporcionar condições para que, pelo menos, oito cidades do Sertão consigam solucionar o problema do abastecimento de água. No total, os municípios de Piranhas, Olho D’ Água do Casado, Pariconha, Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Canapi e Inhapi serão beneficiados diretamente com o projeto.



“Posso garantir à população que as adutoras do Alto Sertão e da Bacia Leiteira estão andando a pleno vapor. Esta é uma grande obra, e com recursos do Governo Federal, do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e contrapartida também do Governo estadual, que vem tocando as atividades, conseguimos dar celeridade à conclusão deste empreendimento, que será entregue já em março deste ano”, ressalta Renan Filho.

Adutora da Bacia Leiteira - Outra obra que também caminha para a fase de finalização é a adutora da Bacia Leiteira. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a expectativa é que mais de 300 mil pessoas sejam agraciadas com o projeto, que tem previsão de inauguração para dezembro de 2016. Mais do que assegurar água de qualidade oriunda do Canal do Sertão, a ação vai possibilitar a oferta de abastecimento a um custo muito menor do que é disponibilizado atualmente.

“Com a entrega da adutora da Bacia Leiteira queremos potencializar não apenas o fornecimento de água à população, como, também, dar mais força à Casal, por meio do Canal do Sertão, facilitando o desenvolvimento das adutoras e a captação de água por meio dos carros-pipas. Isso será fundamental para gerarmos maior inclusão produtiva na região,  hoje o nosso grande desafio. Vamos ampliar as perspectivas dos alagoanos, garantir o sustento da sua família por meio da agricultura, gerando emprego, inclusive, nas agroindústrias”, avalia o governador. 

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.