Alagoas 'disputa' usina nuclear com mais três estados

 
                                   Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas (Crédito: Divulgação) 
 
A Eletronuclear informou hoje (11) que está procurando locais que possam abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares no país. Técnicos da estatal já estiveram em Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, e, nesta semana, irão a Sergipe. 

Potenciais fornecedores de equipamentos para as usinas nucleares têm sido convidados para essas viagens de reconhecimentos de áreas candidatas. 

As empresas Westinghouse e Atmea acompanharam as visitas em Minas Gerais e Pernambuco, e técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) farão parte da comitiva que irá a Sergipe. 

Atualmente, o Brasil conta com duas usinas nucleares em funcionamento: Angra 1, com 640 megawatts (MW) de potência, e Angra 2, com 1.350 MW. Em 2014, a energia nuclear respondeu por 2,87% da geração do Sistema Interligado Nacional. 

No ano passado, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que 21 pontos estratégicos em todas as regiões brasileiras estavam em estudo para que sejam instaladas mais quatro usinas nucleares no país.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.