Delmiro Gouveia: Secretária Claúdia Petuba conhece projetos e entidades esportivas

Ideia é viabilizar parcerias para levar o programa para o interior do Estado

 
 Programa visa democratizar e popularizar a prática esportiva nas comunidades, contribuindo para a prevenção da violência

 A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, passou a última segunda-feira (11) em Delmiro Gouveia, conhecendo projetos e entidades esportivas do município. A ideia, segundo a secretária, é viabilizar parcerias para levar o programa “Na Base do Esporte” para o interior.

Segundo a secretária, a visita foi bastante proveitosa. “Conhecemos a Liga Delmirense de Esportes (LDA), o Independente Ipiranga Esporte Clube (Idec), a Associação de Basquetebol Delmirense (Abadel), o Movimento de Criança e Adolescente (MAC), o Centro de Apoio Social a Crianças e Adolescentes (Casca) e entidades em via de fundação. O que pudemos constatar é que o trabalho aqui é feito por pessoas bastante dedicadas, isso é muito importante”, afirmou.

As visitas foram acompanhadas pelo Superintendente Administrativo Maurício Bandeira, a supervisora de Pesquisa e Desenvolvimento do Rendimento, Thamires Morais, e o vereador por Delmiro, Edvaldo Nascimento. Cláudia Petuba também conversou com o diretor de esporte do município, Fábio da Silva, presidente da Liga Esportiva Delmirense.

Na Base do Esporte - Funcionando em Maceió desde agosto de 2015, o programa visa democratizar e popularizar a prática esportiva nas comunidades, contribuindo para a prevenção da violência, por meio de atividades esportivas, recreativas e de lazer.

“Hoje estamos atuando em nove regiões da capital, atendendo uma média de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Nosso objetivo é aprimorar e ampliar o programa para todo o Estado, e Delmiro Gouveia é um importante polo para o Sertão de Alagoas”, concluiu a secretária.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.