Alagoano que tirou 1000 na redação do Enem recomenda uso seletivo de redes sociais

 
Estudante tirou 1000 na redação do Enem e não quer curso na Universidade Federal (Crédito: Arquivo pessoal) 
 
Ele está no seleto grupo dos 104 brasileiros que conseguiram os 1000 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Em entrevista ao TNH1, o estudante de odontologia, de 32 anos, Manoel Mendes, conta um pouco de sua rotina de estudos para conseguir a façanha da nota máxima.
Ele diz não conhecer um caminho exato para se dar bem na redação, mas dá algumas dicas. Entre elas, o uso seletivo das redes sociais.  

“Acho que algumas dicas são vir fazendo as redações de temas passados, ler bastante e acompanhar as redes sociais com cautela, seguindo páginas e pessoas relevantes. Vale filtrar as informações que surgem nas redes. Conheço pessoas que passam de três a quatro horas por dia no Facebook e Instagram, vendo um conteúdo que não agrega em nada aos estudos. Isso tira o foco", alerta Manoel.  

Outras notas altas
 
“Eu já venho fazendo Enem há cinco anos consecutivos com o objetivo de tirar a nota máxima na redação. Da primeira vez que fiz a redação tirei 980 pontos, depois 920. A minha nota mais baixa foi 880, e no ano passado eu consegui uma bolsa integral no Prouni, aí esse ano fiz a prova, de novo apenas com esse objetivo”, explicou. 

Estudante da rede pública
 
Apesar das críticas que se faz ao ensino público, Manoel Mendes é oriundo da rede pública. “Sempre gostei de português. Meus professores sempre me incentivaram a fazer jornalismo, mas eu gosto mesmo é de odontologia”, pondera. 

Apesar da nota, não vai cursar
 
Apesar dos 1000 pontos na redação e de média geral de 701,6, Manoel Mendes afirmou que não tem interesse em fazer um outro curso, no momento. “Como eu já estou em um curso e com bolsa integral, não tenho interesse em outro curso. Minha única meta era a nota 1000 na redação, por isso insisti no processo seletivo de novo”, explicou.

Por TNH1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.