Conheça o perfil dos pré - candidatos em Delmiro Gouveia

Delmiro Gouveia vive um momento de especulações para as eleições de 2016. Nos últimos meses a cidade vem vivenciando uma série de nomes  cogitados para a disputa ao cargo de prefeito.

                                                                          Pré - candidatos, imagem montagem

 Muitos já se declararam pré- candidatos, através de meios oficiais ou até por manifestações, divulgando seus nomes pelas redes sociais e pela mídia local.  

O blog Adalberto Gomes Notícias, traz abaixo,  entre vários nomes que surgiram ao longo desses meses, os  principais  pretensos pré-candidatos, até o momento, ao cargo eletivo mais cobiçado da cidade.

Lembrando que, até as convenções partidárias, que acontecem em agosto, muitos dos nomes que surgiram poderão desistir da briga, ou quem sabe adequar melhor suas pretensões para a disputa eleitoral.

Perfis dos principais  pré - candidatos em Delmiro Gouveia, conheça - os.

Milton Lisboa , natural de Delmiro Gouveia, casado, 57 anos, atualmente  vereador eleito   nas eleições de 2012 pelo PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), obteve 1.456 votos, sendo um dos vereadores mais votados.

 Segundo  especulações,  Milton Lisboa , poderá lançar seu nome na disputa pela prefeitura de Delmiro Gouveia com o apoio da sua irmã Cátia Lisboa e do Deputado Estadual Inácio Loiola.

Valfrânia de Souza Santos, conhecida como Valfrânia da ADEFIDEG, natural de Paulo Afonso –Ba,  casada, 42 anos. Foi candidata a vereadora nas eleições de 2012 , pelo PP ( Partido Progressista), obteve  920 votos, ficando como suplente. Em maio de 2015 assume como vereadora, de maneira provisória o lugar de Henriqueta Cardeal (DEM), que se afastou por motivos de saúde.


 Segundo a Valfrânia, seu partido o PP, lançará seu nome para disputar a prefeitura de Delmiro Gouveia.

Givaldo de Sá Gouveia Carimbão, conhecido como Givaldo Carimbão, natural de Itabi, Sergipe, casado,  59 anos. Atualmente Deputado Federal, eleito na última eleição de 2014 pelo  PROS (Partido Republicano da Ordem Social ), Obteve 82.582.

 Antes foi vereador em Maceió (1989-1992 / 1993-1996 / 1997-1999) e desde 1999 exerce sucessivos mandatos de deputado federal. Mas já esteve no PTR, PV, PSB e em 2013 deixa o PSB e filia-se ao PROS.


 Segundo o próprio Deputado Federal, lançará seu nome para disputar a prefeitura de Delmiro Gouveia . Será apoiado pelo atual prefeito Luiz Carlos Costa, o  “ Lula Cabeleira”.


Erivaldo Bezerra Sandes, conhecido como  Valdo Sandes, natural de Água Branca- Alagoas, casado, 53 anos, vereador eleito na última eleição de 2012 pelo PMN(Partido da Mobilização Nacional), obteve  1.536 votos, sendo um dos vereadores mais votados.

Valdo Sandes assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2008, quando na época o atual prefeito José Cazuza se afasta, acusado de irregularidades na locação de veículos pela prefeitura municipal. Diante dessas acusações a câmara de  vereadores cria uma comissão para investigar o José Cazuza, que diante dos fatos renuncia para não perder seus direitos políticos. Assim o Valdo Sandes assume a prefeitura de Delmiro Gouveia. Já em  abril de 2013, o atual prefeito Luiz Carlos Costa, foi afastado do cargo por determinação judicial. 

A decisão foi   do juiz José Eduardo Nobre, da comarca de Delmiro Gouveia, proferida com base em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o atual gestor, movida pelo então candidato a prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo (PCdoB), que o acusa de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012.


 O Valdo Sandes assumiu a prefeitura  pela segunda vez, por 29 dias em 2013.

José Cazuza de Oliveira, mais conhecido como Cazuza (PDT), natural de Inhapi- Al, 53 anos, foi candidato a prefeito em 2008 pelo PSB( Partido Socialista brasileiro), obteve  na eleição, 11.418 votos, perdendo para o atual prefeito Luiz Carlos Costa.

Cazuza foi vice - prefeito na chapa composta por Marcelo Lima em 2004, onde saíram vitoriosos na disputa  pela prefeitura naquele ano, disputando na época com Marcos Costa, aliado de  Lula Cabeleira. Depois assumiu a prefeitura, após a renúncia de Marcelo Lima, ficando no cargo por poucos meses. Cazuza  também  foi acusado por irregularidades na prefeitura , também renunciou para não sofrer um processo de cassação pela câmara de vereadores, na época presidida pelo então vereador Valdo Sandes.


 Cazuza anunciou em sua rede social que vai lançar seu nome para  disputar o cargo de prefeito.

Aderval Rocha Tenório, mais conhecido por Aderval Tenório, natural de Maceió-Al, solteiro, 30 anos. Foi candidato a deputado federal na última eleição de 2014, pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), obteve 19.392 votos.

O jovem está sendo um dos pré – candidatos ao cargo de prefeito, sendo um dos nomes mais cotados por seu partido.


Recentemente em reunião o PRTB de Alagoas vai lançar seu nome para concorrer às eleições municipais em Delmiro Gouveia.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.