Artista plástico santanense tem obra exposta no 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas

O criador e suas criaturas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
O criador e suas criaturas (Foto: Lucas Malta /Alagoas na Net)

Esta segunda-feira (11) será mais um dia bastante especial para o artista santanense José Ronivo Soares Ribeiro, popularmente conhecido como Roninho. É a partir de hoje que uma de suas obras ganhará uma vitrina para o público de Alagoas e até de todo o país.

Isso porque, o sertanejo terá seu trabalho exposto no 1º Salão de Arte Contemporânea, situado no Complexo Teatral Deodoro, em Maceió. O trabalho de Roninho vai se juntar a inúmeras outras artes de alagoanos que também levam um pouco de suas características.

Após dias de seleção entre tantos artistas, uma das peças do sertanejo foi selecionada para a exposição. Assim como seus demais trabalhos, a peça escolhida traz uma característica bastante marcante, que é o retato de vida de muitos dos residentes da região causticante do Sertão.

“Esse trabalho trata-se de uma senhora com um pote de água na cabeça e uma bacia em uma das mãos”, relata o artista de Santana do Ipanema. O próprio artista diz até tentou começar de maneira diferente, mas que seu forte são os destaques nos traços fortes e marcantes em suas obras. “Eu comecei com quadro de flores, mas vi que fazer isso precisaria de mais uma delicadeza, e eu buscava algo mais forte”.

O artista plástico descreve que seus trabalhos são compostos de vários elementos. “Uso ferro, massa automotiva, entre outras coisas… fui testando ao longo dos anos, até chegar ao que tenho hoje”, diz.

Trabalho do santanense pode ser visto em diversos locais da cidade (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Trabalho do santanense pode ser visto em diversos locais da cidade (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

E para o amante da arte que não puder ver o trabalho do artista na capital alagoana, o próprio autor faz o convite para que a comunidade prestigie o trabalho em casa. “Com a ajuda de amigos tenho exposto meu trabalho em alguns locais de grande circulação de Santana”.

Alguns destes locais citados pelo artista são: As pousadas Asa Branca e Cangaço, a Loja O Ferrageiro e no restaurante João do Lixo. O santanense também não esquece de falar que publica todas as fotos do seus trabalhos na sua página pessoal do Facebook (CLIQUE AQUI).

A EXPOSIÇÃO

A Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, será aberto nesta segunda-feira (11), às 19h.
Ao todo são 50 obras, entre colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite, pintura, gravura e instalação, além de debates e oficinas sobre temas como arte na educação, na arquitetura e no jornalismo, entre outros.
A mostra vai apresentar trabalhos de artistas plásticos alagoanos ou que estejam radicados em Alagoas há três anos e com, no máximo, cinco anos de atuação na área, em expressões visuais.

Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.