Caldinho de Mocotó de seu Antônio Silva em Olho D'Água do Casado é destaque no site TNH1

Caldo de Mocotó/Imagem Adalberto Gomes
O Caldo de Mocotó de seu  Antônio Silva, da cidade de Olho D'Água do Casado, foi destaque no Blog da jornalista Nide Lins, na  coluna "Comidas de estrada", do site TNH1 de Alagoas. A Blogueira  realiza matérias sobre indicações de lugares para comer o melhor da culinária, passeios e meios de hospedagem em Alagoas. 

A Blogueira Nide Lins, contou um pouco da história do Caldinho de Mocotó de seu Antônio Silva, caldinho esse preparado por  Dona Maria Aparecida Maciel e vendido  de terça-feira a sábado em um estabelecimento ás margens da  movimentada AL 220, ligando os municípios de Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado, o pequeno empreendimento, ululantemente batizado de Caldo de Mocotó, é parada obrigatória. Nele se saboreia, ao longo de 36 anos,  uma receita simples e de sucesso líquido e certo. Além do caldinho, a casa disponibiliza cachaças preparadas com cascas das árvores da região e, de quebra, um bom café forte.

Resultado: caldo de mocotó com ovo mchucado, dizem que levanta até defunto
Aviso aos viajantes: não é um simples caldinho de mocotó, é o melhor de Alagoas. Existe um ritual para beber o caldo preparado, com esmero, por Dona Maria Aparecida Maciel. No balcão, quem ensina o passo a passo do modo de saborear o dito cujo, é o esposo da Maria, Antônio Silva. Primeiro ele entrega um ovo cozido e pede para o cliente descascar e, em seguida, o esmagar com o auxilio da colher no pequeno prato fundo de alumínio; finalmente é adicionado o caldo bem aquecido, resultando num um creme substancioso, capaz, como dizem, de levantar “até defunto”.

Caldo de Mocotó, uma de Olho D’ Água do Casado
 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com TNH1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.