Em Alagoas, Eletrobras desliga energia de municípios por segurança por causa das chuvas

Imagem ilustrativa
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que precisou desligar a energia elétrica na área do Centro do município de Pilar, às margens da laguna Manguaba; em parte de São Miguel dos Campos; e, Marechal Deodoro, incluindo os povoados da Massagueira, Ilha de Santa Rita, Barra Nova e praia do Francês. A medida foi adotada para garantir a segurança dos moradores dessas áreas, que estão alagadas em função das fortes chuvas e ventanias que atingem as localidades.

Segundo o presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, foi necessário fazer o desligamento para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, seja nas instalações internas das residências ou nas ruas. “Só iremos religar a energia quando a situação estiver controlada e com segurança. Estamos em contato direto com os órgãos de defesa civil, as prefeituras e o governo do Estado, monitorando cada caso e acompanhando os efeitos dos temporais”, explicou o presidente.

Desde o último domingo (21), a Eletrobras está atenta às condições climáticas de Alagoas, com registros de tempestades e ventos intensos. A atual situação tem causado o aumento de interrupção no fornecimento de energia na rede da Distribuidora. Há registros de quedas de árvores, postes e cabos danificados.

A Eletrobras já triplicou o número de equipes para atender a todos os chamados e pede que a população aguarde o atendimento, pois o mau tempo também retarda o trabalho dos eletricistas em campo. Para os moradores de ruas inundadas, a Eletrobras orienta que desliguem o disjuntor geral, principalmente se a água já tiver atingido as tomadas.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.