Prefeitura de Piranhas concede reajuste de 22% para os servidores da Saúde e Assistência Social

Imagem assessoria
A valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão da Prefeita do Município de Piranhas, Maristela Sena Dias. Em março, a prefeita sancionou o projeto de lei que concedeu reajuste de 5% acima do Piso Nacional para os servidores da educação.  Agora, em maio,  foi a vez dos servidores da saúde.

Na última semana, a prefeita sancionou o projeto de lei nº 223  que concede 22% de reajuste salarial para os servidores com nível fundamental e médio, que há mais de mais de quatro anos reivindicavam a equiparação ao PCCV com ganho real, estes servidores recebiam salário abaixo do valor do salário mínimo e 7% para os servidores com nível superior, Agentes Comunitário e de Endemias e Assistência Social.

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de negociação com o SINDPREV sobre o PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) em fevereiro e depois de um profundo estudo de impacto financeiro e planejamento, Governo e SINDPREV chegaram a um entendimento.

“Estamos avançando. Ainda há muito a ser feito, mas valorizar o servidor  é um dos passos para termos um serviço público que corresponda aos anseios da sociedade.”

O reajuste é retroativo ao mês de Abril e também estende-se aos servidores da Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor!

  Por Ascom -Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.