Zabumba Serrana 07/05 - Festival de Música Alternativa em Água Branca - AL

         Sobre o Evento e a homenagem:

O nome "Zabumba Serrana" foi dado em homenagem aos zabumbeiros das serras, que em um tempo que não existia todos os apetrechos que nós temos hoje, faziam a música alternativa do seu tempo. 

         Como será realizado:

A Templo de Vidro, banda que eu Sávio  e Totty (organizadores) somos integrantes, ficará responsável pelo pop rock nacional, covers e músicas autorais.
A Baraúna, banda que o Edson (apoio) integra, ficará responsável pelo rock experimental e as demais que se disponibilizaram para participar do festival:
Resistência Roots - Reggae
Arrojo - punk/grunge
AD Bleiks Mc's - Rap

         Local e Ingresso:

O evento será realizado no ginásio de esportes de Água Branca - AL, próximo ao campo (manelão). Marcado para ter início às 19h do dia 07/05 e a entrada será apenas R$5,00.

         Sobre o Objetivo:

Consideremos em primeira instância, que esse evento significa uma revolução musical, um grande salto para a população, primeiro na música, que até então só vemos pequenos grupos gozando desses estilos músicas.
 Daí por diante, vemos que o conservadorismo junto aos preconceitos que ele trás, tomando conta da nossa cidade, e nós, organizadores do "Zabumba Serrana", queremos extinguir isso de forma sublime e impactante. Estamos lutando pela multiplicidade cultural, que inclusive já temos, mas o preconceito ainda tem a hegemonia nesse pequeno território. Com esse festival, espero que a população de Água Branca acorde para a vida real e viva experiências empíricas, liberando sua mente para o real, e desconsiderando o ideal.

Agradecimentos a todos que apoiaram a ideia.


Vídeo e Fotos do Evento








































































































Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.