Adolescente alagoano é convocado para treinar nas categorias de base do Santos



Jovem alagoano se apresenta à base do Santos no próximo dia 28
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
O sonho de ser jogador de futebol está aceso em muitos garotos brasileiros. E nos alagoanos não poderia ser diferente. Meninos e meninas se aventuram pelo árduo caminho da bola inspirados em nomes que vão de Dida (ídolo do Flamengo) passando pela Rainha Marta até o último conterrâneo de destaque, Roberto Firmino, que hoje está no Liverpool, da Inglaterra.

Em 2014, o jovem maceioense Lucas Lima começou a treinar numa escolinha mantida pelo Santos aqui em Alagoas. Por causa dos custos para manter o garoto no local, o pai dele, Cristiano Lima, resolveu retirá-lo dos treinamentos, mas um olheiro santista fez com que menino fosse mantido.

No ano passado, porém, Lucas foi chamado para visitar o clube e, em seguida, convidado para ser o único nordestino a participar da famosa "peneira" do Santos, no interior paulista.
Com 1,86 m, ele logo chamou a atenção dos treinadores e foi convocado pelo clube a se mudar para um dos alojamentos mantidos pelo mesmo time que ostenta com orgulho o fato de ter revelado para o mundo craques como Robinho, Neymar e o maior jogador de futebol da história, o Rei Pelé.

O jovem zagueiro Lucas Lima, de 14 anos, é um desses sonhadores garotos que buscam seu lugar entre os grandes clubes do Brasil. Em apenas quatro anos de atividade no futebol, o menino despertou o interesse do Santos e já recebeu proposta para ir treinar no CT Rei Pelé, na cidade do litoral paulista.

"Eu sempre torci para o Santos e tem sido um sonho realizado ir jogar lá. Já fui duas vezes ao clube e tive a oportunidade de conhecer jogadores que tenho como ídolos, como o zagueiro David Braz e o meio-campista Elano", disse.
Lucas Lima treina na base do Santos no ano passado
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

A maior expectativa do menino, porém, era conhecer o seu xará e atual craque do time, o meia Lucas Lima, mas o jogador estava servindo à Seleção Brasileira. "Ele não estava lá quando fui, mas sei que o encontrarei em outras oportunidades", completou.

O adolescente se apresenta ao Santos no próximo dia 28. O garoto irá morar nas dependências do clube, no interior paulista. Mais que um orgulho para Alagoas, Lucas Lima, carrega consigo a esperança de um dia levar o nome de seu estado aos holofotes do futebol brasileiro.

Por Gazeta Web

2 comentários:

  1. parabens ao site adalberto noticias pela bela materia com o atleta lucas lima.[em primeira mao entrevista com lucas lima para o esporte canpeao no dia 14 05 as 14hs na tv pajucara . abraco a todos do site].

    ResponderExcluir
  2. parabens ao site adalberto noticias pela bela materia com o atleta lucas lima.[em primeira mao entrevista com lucas lima para o esporte canpeao no dia 14 05 as 14hs na tv pajucara . abraco a todos do site].

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.