“Feliz”, diz alagoano que carregará tocha olímpica; chama chega no dia 29 em Alagoas

Daniel Costa foi selecionado pelo Comitê Olímpico e percorrerá trajeto carregando o símbolo das Olimpíadas
Crédito: G1/Arquivo
 2016 é o ano das Olimpíadas. E, para o Brasil, o evento se torna ainda mais especial, já que o país tem a oportunidade de sediar um dos eventos mais importantes do planeta. Ao longo de vários dias, estados brasileiros vão receber a tocha olímpica e Alagoas não poderia ficar de fora.

A chama chega no dia 29 de maio ao estado. Ao todo, 111 pessoas foram selecionadas para carregar o símbolo do evento. Uma honra inesquecível. Para ficar na memória. Daniel Costa percorrerá um trecho de cerca de 200 metros. O local ainda não foi definido, mas sorrisos largos já começam a estampar o rosto do esportista.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Costa afirmou que foi indicado pela Prefeitura de Maceió para ser um dos candidatos a carregar a tocha. Após este processo, o Comitê Olímpico do evento o selecionou pela história de sucesso e paixão do atleta ligado ao esporte. A aprovação já era de certa forma, esperada. 

Daniel é empresário do ramo de eventos esportivos, diretor de corrida de rua, árbitro, presidente da Associação Alagoana Master de Atletismo, diretor da Associação Brasileira de Atletismo Master, educador físico, professor universitário e assessor técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Daniel conta que os selecionados receberam um manual com orientações para o evento e, a preparação, segundo ele, é basicamente focada na parte psicológica.“A preparação é mais emocional. É uma honra estar tão próximo a um dos símbolos mais marcantes das Olimpíadas. Também estou feliz porque também comemoro os meus trinta anos de dedicação ao Atletismo, esporte que me formou e que sou apaixonado”, falou.

“Estou muito feliz e sem palavras para expressar esse momento na minha carreira”, completou.

Tocha passará por 11 bairros de Maceió e 6 municípios

Em Maceió, a chama percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá. Ao todo, seis municípios foram contemplados e receberão o símbolo esportivo. São eles: São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.