Santana do Ipanema ganha escola de Ensino Integral nesta segunda-feira (2)

Governo de Alagoas entrega ainda mais duas obras no município: a quadra poliesportiva da Escola Laura Chagas e a tradicional Escola Ormindo Barros
Unidade vai ajudar na formação mais capacitada dos jovens sertanejos.
Unidade vai ajudar na formação mais capacitada dos jovens sertanejos. Fotos: Valdir Rocha
Comprometido com a Educação por uma nova Alagoas, o Governo do Estado tem investido amplamente no fortalecimento do Ensino Médio na rede estadual. Nesta segunda-feira (2), o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão em Santana do Ipanema, a partir das 10h, para a inauguração de mais uma escola estadual de ensino integral, a Laura Maria Chagas. Na ocasião, também serão entregues outras obras da pasta no município sertanejo.

A programação terá início com a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro da Camoxinga. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.

Na sequência, a comitiva seguirá para a Escola de Ensino Integral Laura Chagas, a qual atende 856 alunos, do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, dos quais 130 estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio, contemplados com o Ensino Integral, onde participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro. Inaugurada há 15 anos, a unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica.

A diretora Maria Marta Tavares relata que a unidade está completamente diferente.


“Desde o ano passado, quando recebemos o recurso do programa Escola da Hora, já conseguimos fazer muitas melhorias estruturais. Agora, com a reforma completa está tudo em ordem. É um ambiente agradável para a permanência dos alunos na escola”, afirma a gestora, que quer aproveitar os recursos deste ano para decorar as salas de estudos e deixar o espaço ainda mais atraente para os estudantes.

Após a entrega das duas escolas, o governador Renan filho e o secretário Luciano Barbosa participarão de uma partida de futsal no Ginásio de Esporte Cônego Luiz S. da Silva, que também foi totalmente reformado e agora será administrado pela Escola Laura Chagas para atender os alunos e a comunidade de maneira ordenada.

Obras- A Secretaria da Educação (Seduc) está com 72 escolas em reforma em todas as regiões de Alagoas. Todas as obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalhará o andamento do ano letivo. Além das reformas de manutenção, 31 quadras estão em construção em todo estado.

Ensino Integral – Além da Escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, outras 12 unidades passaram a adotar o Ensino Integral em 2016, uma para cada Gerência Regional de Educação (Gere). As demais unidades estão em Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Penedo e duas unidades em Maceió.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.