Delmiro Gouveia: Campanha de vacinação contra influenza atinge 30% dos grupos prioritários

 
Imagem Ilustrativa

 

 Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município de Delmiro Gouveia, a imunização contra a gripe já alcança 30% dos grupos considerados prioritários. O resultado foi alcançado em uma semana de vacinação.

Ao todo, 3.200 pessoas, entre crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas, já receberam a dose da vacina, que está sendo disponibilizados nos postos de saúde do município.

Em Delmiro Gouveia, a população do grupo prioritário é de 10.200 pessoas, a secretaria de saúde municipal espera atinge 80%, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, até o dia 20 de maio, data do encerramento da campanha.


A vacina disponibilizada nos postos públicos é a chamada trivalente, que protege contra os vírus influenza A, cujos subtipos são o H1NI e H3Ns e influenza B. Na rede privada pode ser encontrada ainda a tetravalente, que oferece a imunização também contra o subtipo da gripe B, de menor ocorrência no estado.


Por Mais Notícias/ Fábio Guedes

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.