Boneco de carnaval mais alto do Brasil está sendo construído em Penedo


Batismo do “Galeante da Noite” acontecerá no dia 30 de janeiro a partir das 18 horas/  Fellype Barreto - aquiacontece.com.br

 
Penedo é um município conhecido por suas belezas naturais, seu estilo arquitetônico e por ser um lugar de pessoas alegres, pacatas e trabalhadoras, entre outros adjetivos. E, a partir do dia 30 de janeiro, a histórica cidade também passará a ficar em evidência quando o assunto for carnaval.

Isso porque o carnavalesco Cícero Tadeu Gomes, o “Tadeu dos Bonecos” está concluindo sua mais nova obra de arte. Denominado de o “Galeante da Noite”, o mais novo boneco da coleção do artista penedense é bastante especial, pois chega com características próprias e a promessa de fazer história como o maior do país.

O tamanho do boneco é realmente impressionante. Talvez por isso, mesmo antes de ganhar as ruas, ele já tenha recebido o título de o boneco de carnaval mais alto do Brasil.
 

Boneco tem 4,5 metros de altura e pesa apenas 15 kg/ Fellype Barreto - aquiacontece.com.br

“O Galeante é, sem dúvida, o boneco carnavalesco mais alto e mais bonito do Brasil. Estamos trabalhando nos últimos ajustes para que possamos apresenta-lo ao povo de Penedo no próximo dia 30 em uma bonita festa que iremos fazer pelas ruas da cidade. Só para se ter ideia, o boneco mais alto até o momento era o Homem da Meia-Noite com três metros e meio de altura e cerca de 30 kg, mas o Galeante é um metro mais alto e mais leve, pois pesa só 15 kg”, explicou o carnavalesco.
 
De acordo com Cícero Tadeu, o batismo do boneco será realizado a partir das 18 horas do dia 30 de janeiro (sábado). A solenidade acontecerá na Praça São Judas Tadeu e contará com a participação da orquestra “Amigos do Tadeu”, formada por 50 músicos. Do local, o “Galeante da Noite” seguirá até a Praça 12 de Abril esbanjando simpatia com muito frevo, alegria e um forte esquema de segurança.
  
Quem quiser participar da festa que promete entrar para história poderá adquirir a camisa do bloco que custa apenas R$ 10 e está sendo vendida no atelier “Tadeu e Seus Bonecos”, situado na ladeira do Tiro de Guerra, antiga ladeira do melão.


Por Aqui Acontece

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.