Vereadores delmirenses sugerem melhorias para o município

Imagem assessoria
Na sessão desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, os parlamentares realizaram sugestões para melhoria dos serviços públicos no município. O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Enoque Batista, que listou diversos problemas encontrados na administração municipal, como postos de saúde sem local adequado para armazenamento de remédio, falta de iluminação em diversos bairros, entre outras questões.

“Delmiro tem excelente profissionais, mas precisam de estrutura adequada para trabalhar e o gestor tem que fazer a lição de casa. Tenho apresentado indicações que ajudarão aos delmirenses a terem uma melhoria no atendimento público”, frisou Enoque.

Diante das colocações do colega, os vereadores Raimundo Valter (Casa Grande) e Júnior Lisboa sugeriram conversar com os secretários responsáveis pelas pastas para que possam solucionar as dificuldades. “A minha sugestão é que esta Casa Legislativa convide cada secretário municipal para que venha aqui e assim possamos apresentar as nossas sugestões para melhorar a administração”, falou Júnior.

Na tribuna, o vereador Daniel Marques também falou sobre a falta de iluminação em diversos bairros, ressaltando que fez a indicação solicitando lâmpadas para o município em geral. Ele ressaltou ainda sobre a aprovação do seu Projeto de Lei do programa Ação Cooperativa, que inclui catadores de materiais recicláveis na coleta seletiva. O parlamentar explicou que mesmo com a implantação do aterro sanitário, por meio do programa Ação Cooperativa, os catadores poderão obter benefícios. 


“Estive com o prefeito e ele me assegurou que sancionará o Projeto de Lei, então gostaria de agradecer a sensibilidade do gestor em abraçar esse projeto e aos meus colegas, que aprovaram por unanimidade. Assim, as 22 famílias que estão registradas na associação terão seus direitos garantidos”, frisou Daniel. Diante das colocações dos edis, o presidente Ezequiel Costa (Kel) ressaltou que, apesar dos poderes Legislativo e Executivo serem independentes, podem se ajudar. 

“Torcemos para que o município entre no rumo e assim possa ofertar melhores serviços para a população. Somos poderes independentes, mas podemos nos ajudar”, frisou Kel.

Encerrando as colocações na tribuna, o vereador Carlos Roberto Correia da Silva (Cacau) falou sobre a troca do secretário de finanças do município, o que acarretará em um desenvolvimento e solução dos problemas que a gestão vem enfrentado. “A mudança na secretaria de finanças vai ser benéfica para a população porque agora serão realizadas as ações que o prefeito realmente deseja para Delmiro Gouveia, sem a negativa do antigo secretário, que não obedecia ao que o gestor lhe mandava fazer”, falou Cacau. Ainda estiveram presentes à sessão os parlamentares Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa, Henriqueta Cardeal e Fabíola Marques. 

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.