Eletrobras apresenta fase final de obra em Delmiro Gouveia

Imagem Adalberto Gomes
Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas apresentaram para moradores do povoado Caixão, em Delmiro Gouveia, a fase final da obra de eletrificação da localidade. Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil foram implantados mais de 200 postes novos e 15 km de rede para regularizar mais de 100 unidades consumidoras no assentamento Juá.

Em reunião com os moradores da comunidade, a Distribuidora apresentou benefícios como descontos na tarifa de energia para residências rurais e para o uso de bombas de irrigação em horários específicos. O assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira, destacou as vantagens da nova rede e da regularização de consumidores clandestinos.

“A comunidade terá uma energia de melhor qualidade na região e com mais segurança. Hoje a rede clandestina apresenta risco de vida e de acidentes”, declara Pereira. “A regularização dos consumidores permite que eles exerçam plenamente direitos em relação à energia, como atendimentos e solicitações de serviços”, completa.

Além da implantação de 13 transformadores na região, foram feitas 130 instalações de entrada, que contemplam disjuntores, aterramentos, eletrodutos e cabos adequados para a segurança e em conformidade técnica. Com isso as unidades estão prontas para receber os medidores de energia.

Estiveram presentes na reunião o presidente da associação de Moradores do assentamento Juá, Raimundo Silva, e o secretário Municipal de Agricultura, Estevão Soares. Para o líder da comunidade, “a Eletrobras apresentou benefícios que vão ajudar a comunidade, e atender o desejo da população de se regularizar”, afirma.

Na reunião, os representantes da Eletrobras tiraram dúvidas e deram orientações para os moradores sobre uso seguro e eficiente de energia, atividade desenvolvida também durante a construção da obra na localidade. Após a reunião, orientações específicas foram dadas em visitas aos pontos de irrigação.

O secretário de Agricultura de Delmiro Gouveia afirmou que a secretaria também trabalhará com a comunidade aspectos de reeducação do uso eficiente de energia: “Esta obra traz relevantes melhorias para a comunidade e dá oportunidade para o município trazer outros benefícios para a população”. A previsão é que a obra seja concluída até o final de agosto.

Por Ascom Eletrobras

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.