Professor Delmirense Abraão Lincoln, participa do I Encontro Nacional do projeto Youtube EDU

Imagem assessoria
No último sábado, 19, o Professor da Escola de Educação Básica Santa Rita, Abraão Lincoln Souza, responsável pelo canal "Matemática Show" no YouTube, com mais de 110 mil inscritos, participou de um evento de grande relevância a nível nacional denominado Primeiro Encontro Nacional do YouTube EDU na cidade do Rio de Janeiro.

O YouTube EDU é uma parceria da Fundação Lemann e do Google que reúne os melhores conteúdos educacionais do YouTube. Com curadoria da Fundação Lemann, o projeto funciona como um filtro, disponibilizando aulas de altíssima qualidade de forma organizada envolvendo as disciplinas da educação básica. O projeto tem como lema "Todas as formas de ensinar. Seu jeito de aprender".

No evento, 100 professores "EDUtubers" (YouTubers da educação), de todas as regiões do país, tiveram um dia repleto de aprendizado conduzidos pelos embaixadores da plataforma: Ivys Urquiza (Física Total), Rafael Procópio (Matemática Rio) e Paulo Valim (Química em Ação), além das equipes Google e Fundação Lemann;com destaque para a mestre de cerimônias Adriana Cohen.

Foram várias rodas de conversa, palestras, conexões de ideias e muita inovação com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação do Brasil por meio do YouTube EDU.

O projeto já ultrapassou o número de 3 bilhões de visualizações ajudando estudantes do Brasil inteiro, e o melhor, é totalmente gratuito, basta possuir conexão com a internet. Se você ainda não conhece o projeto, acesse: youtube.com/educacao. Inscreva-se, curta e compartilhe essa ideia.

Imagens




Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.