Ações do Saúde Bucal beneficiam alunos das escolas municipais de Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
A Saúde Bucal do município de Delmiro Gouveia vem promovendo várias ações desde o mês de Julho nas escolas municipais e estaduais, por meio do Programa Saúde na Escola, que por sua vez, é desenvolvido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

O Programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde, realizando atendimentos que contemplam as crianças e os adolescentes do município, desde a incidência de cáries, gengivite e levantamento epidemiológico. Além das atividades de conscientização, de como fazer uma boa higienização bucal e alimentação saudável.

A equipe também conscientiza as crianças e adolescente a fazerem algumas mudanças de hábito para que o tratamento possa ter uma maior efetividade, como a escovação de maneira correta e a utilização do fio dental.

Durante a visita às escolas, a equipe realiza palestras, escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor com entrega de escovas dentais. E quando é detectado algum problema bucal, as crianças são encaminhados para a Unidade Básica de Saúde de referência, onde terão acesso ao tratamento adequado para cada caso encontrado.

A equipe do Programa Saúde na Escola percorreu, durante o mês de Julho, as Escolas Watson Clementino de Gusmão Silva, Noêmia Bezerra, Maria Dulce Cavalcante, Eliseu Norberto, Eudócia Sandes, Castro Alves e José Bezerra. As ações são realizadas pelas odontologistas Alessandra, Patrícia, Roberta, Yanara, Andressa, e Krysna.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.