Câmara de vereadores de Delmiro Gouveia realiza Audiência Pública sobre banca examinadora do Detran

Imagem Adalberto Gomes
Na próxima  sexta-feira, 25 de agosto, a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia realiza Audiência Pública que terá como foco a demora do Detran na realização de exames para retirada da habilitação. A reunião, que será realizada em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC/AL), abordará outros assuntos ligados à emissão da carteira.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), o evento pretende reunir representantes das oito cidades que formam o Alto Sertão e assim debater algumas medidas emergenciais para que o Detran possa atender à população da melhor forma. Entre

Para Kel, os problemas fazem com que o Estado perca receita, uma vez que os condutores deixam de fazer a carteira em Alagoas para se submeterem ao exame nos Estados vizinhos. “A população do Alto Sertão vem enfrentando diversos problemas para retirar a habilitação e essa audiência tem como foco debater com os responsáveis algumas medidas para que esse serviço melhore”, frisou o presidente.

“Outra grande reivindicação que deve ser apresentada é a disponibilidade do governo de efetuar o pagamento de hora extra a banca examinadora. Essa ação minimiza o prazo para realização das provas práticas de direção”, explica o presidente do SINDCFC, João Batista,

A Audiência Pública acontece no dia 25, às 10h, no auditório externo da UFAL Campus Sertão e pretende reunir parlamentares, sociedade civil, sindicato e representantes do Detran Alagoas.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.