Criança e adolescente que estavam desaparecidas em Piranhas foram encontradas

Imagem cidade cidade de Piranhas/Adalberto Gomes

A adolescente 'T', 13 anos, e a criança 'E', de 10 anos, da cidade de Piranhas (AL), que estavam desaparecidas desde a tarde de ontem (quarta-feira, 17), quando saíram de casa - depois do ‘meio dia’ - com destino à escola Municipal Sônia Britto e não retornaram para casa até o inicio da tarde desta quinta, 18, foram encontradas na cidade Olho D Água do Casado .

Familiares das menores, que moram no Bairro Nossa senhora das Graças, estranharam - no final da tarde - a demora do retorno das meninas e tomaram conhecimento de que, também, não assistiram aula na mesma tarde.

Aflitos, os pais das meninas, demais parentes, colegas da escola e amigos começaram a procurar em toda cidade e obtiveram a informação de que duas adolescentes da cidade de Olho D Água do Casado estavam com as menores de Piranhas em uma das casas do Conjunto Habitacional, da avenida São Francisco, saindo para a cidade de Canindé. Ao chegarem ao local, familiares receberam a informação de que as quatro teriam ido para a cidade de São José da Tapera, também no sertão.

Não se sabe em que circunstâncias as menores de Olho D água conheceram as de Piranhas e como saíram da cidade de Piranhas.

Foi feito um Boletim de Ocorrência na Delegacia Distrital de Piranhas.

Desesperadas, as Senhoras Maria do Carmo e Fabiana, mães de Taiane e Estefane, respectivamente, procuraram o jornalista Renner Alves do programa jornalístico da rádio Independente FM solicitando apoio no sentido de viabilizar a ida delas para a cidade de Tapera, já que a alegação do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município era a de que a viatura estava quebrada. A cobrança de providencia foi feita no ‘ar’ através do programa, e Conselheiros Tutelares compareceram na emissora e garantiram a viatura do Conselho Tutelar do Distrito do Piau, cujo combustível foi viabilizado pelo secretário Felix, da Assistência Social. No deslocamento de Piranhas, a equipe do Secretário Félix foi informada de que as menores estavam em Olho D Água do Casado e que estavam bem.

Nesse momento (17:00 hs), as mães e as menores estão no Conselho Tutelar de Piranhas para a averiguação do que aconteceu com o sumiço das duas e o porque do acompanhamento das menores de Olho D Água, já que há mais de 24 horas estavam sem dá noticias aos familiares.

Por Engenho de Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.