Campanha eleitoral tem início nesta terça - feira (16) em Olho D´Água do Casado e em todo Brasil

Imagem Google
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a  campanha eleitoral de 2016,  tem início nesta terça-feira, 16 de agosto. A campanha será realizada na  internet, na televisão, nas ruas e no rádio, em Olho D´Água do Casado e em todo o Brasil. A partir desta data, os candidatos estarão liberados pela Justiça Eleitoral para pedir o voto do eleitor.

Serão 45 dias de campanha e diversas formas de divulgação serão feitas, como  comícios, caminhadas, carros de som, redes sociais e distribuição de santinhos, os candidatos  devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral porque nem tudo é permitido.

Ainda de acordo com o TSE, estão proibidos o uso de cavaletes, pichação, inscrição a tinta, colocação de placas, faixas, estandartes,  bonecos , showmícios e contratação de artistas para promover a imagem dos candidatos.

Os carros de som só poderão funcionar das 8 às 22 horas, sendo proibidos num espaço menor que 200 metros de repartições públicas, hospitais, escolas, bibliotecas e igrejas, sem ultrapassar 70 decibéis, caso o veículo esteja em movimento. Já nos  ambientes privados, cartazes e placas relacionadas às candidaturas de prefeito e vereador devem ter tamanho limitado a meio metro quadrado.

A propaganda em Rádio e TV é restrita ao horário eleitoral gratuito e começa no dia 26 de agosto.

Segundo o TSE, essas modificações nas eleições de 2016 foram feitas de acordo com a nova  Lei  eleitoral de  nº 13.165 de 29/09/2015, que   trouxe significativas mudanças nas regras eleitorais e valerá para as Eleições 2016 em que se escolherão os próximos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Tais mudanças na legislação eleitoral irão alterar significativamente a regra do jogo eleitoral para os partidos políticos e candidatos aos cargos de prefeito e vereador.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.