Alunos e professores não vão à escola com medo de retaliação em Ouro Branco

                                 Situação ocorre nesta segunda-feira (15). Comércio abriu normalmente.
 
Cidade de Ouro Branco/imagem Sertão na Hora


Vários alunos e até professores não foram às escolas públicas nesta segunda-feira (15) no município de Ouro Branco após mensagens de texto e áudios de uma suposta retaliação vazar no aplicativo whatsapp na noite deste domingo (14).

O motivo das ameaças foi em retaliação a morte dos santanenses suspeitos de praticarem assaltos, os quais segundo a polícia, resistiram a abordagem e trocaram tiros com a guarnição, sendo atingidos e não resistiram aos ferimentos.  Após o ocorrido, várias mensagens com ameaças aos PMs, disseminaram medo na comunidade.

Em trecho das mensagens no whatsapp, amigos das vítimas prometeram “fazer justiça e invadir a creche e a escola” além de “acabar com Ouro Branco”.

Em um áudio também compartilhado no whatsapp, um homem falou que “onde tiver festa em Ouro Branco os caras vão botar pegado na polícia. Eles não vão chegar nem hoje nem amanhã, mas dia 7 pra frente quando tiver festa não chegue perto de polícia”, alertou. No mesmo áudio o rapaz finalizou dizendo que “quando eles não derrubar um (Policial) não vão sossegar, vai ser bagaceira”.

A população de Ouro branco está assustada. Professores e alunos disseram ter medo de ir às escolas durante esta semana. Apesar do caso, o comércio abriu normalmente nesta segunda-feira.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.