Sesau - Al alerta sobre a importância do consumo regular de água

Corpo humano depende da água para funcionar por isso devemos consumir, em média dois litros por dia
Desidratação provoca sintomas como cansaço, dores de cabeça intensa, tontura e diminuição do volume de sangue em circulação
Desidratação provoca sintomas como cansaço, dores de cabeça intensa, tontura e diminuição do volume de sangue em circulação Carla Cleto

A água é um dos elementos fundamentais para o funcionamento do corpo humano e para alertar os cidadãos sobre a importância do consumo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece sobre os riscos que a desidratação pode trazer para o organismo. O líquidoparticipa de vários processos metabólicos como a manutenção da temperatura do corpo, funcionamento dos rins e intestinos, por isso nunca pode ser esquecido.

O corpo humano depende da água para funcionar por isso devemos consumir, em média dois litros por dia”, esclareceu a supervisora do setor de Ciência e Tecnologia da Sesau, Ivana Pita. A médica lembrou ainda que as atividades diárias do corpo aliadas a transpiração gastam uma grande quantidade do líquido.

Ivana Pita alertou que a desidratação provoca sintomas como cansaço, dores de cabeça intensa, tontura e diminuição do volume de sangue em circulação. “Na ausência de água o corpo humano começa a entrar em colapso e pode suportar cerca de quatro dias até correr risco de vida”, alertou.

A médica lembrou que em dias mais quentes a desidratação acontece com maior velocidade e deve-se prestar uma atenção especial a crianças e idosos. “Água é vida e é importante que todos consumam na quantidade adequada e os pais nunca podem esquecer-se de oferecer água, sucos e água de coco para as crianças para evitar problemas mais sérios”, ensinou Ivana Pita.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.