Canapi, Pariconha e Piranhas recebem audiências públicas no Canal do Sertão

Encontro será em Canapi, Pariconha e Piranhas; moradores, agricultores e famílias podem contribuir com sugestões na gestão da maior obra hídrica do Estado 

 

Semarh avalia que encontro com as comunidades são importantes porque é possível gerar debates e grupos de discussão sobre os investimentos do Governo voltados ao Canal do Sertão


Três audiências públicas sobre a gestão social do Canal do Sertão acontecem esta semana nos municípios de Canapi, Pariconha e Piranhas. As ações fazem parte da política de proximidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com referência à instituição de uma nova Alagoas.
De acordo com o secretário de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos, as reuniões junto às comunidades são importantes porque é possível gerar debates e grupos de discussão sobre os investimentos do governo voltados ao Canal do Sertão.

As audiências iniciam nesta quarta-feira (27), em Canapi, no Ginásio Municipal, a partir das 9h; na quinta-feira (28) será a vez de Pariconha, também no Ginásio Municipal, às 9h; e na sexta-feira (29), a reunião acontece no Distrito de Piau, em Piranhas, no ginásio de esportes, às 9h.

“Quem participa ativamente das audiências públicas contribui com sugestões e melhorias voltadas ao desenvolvimento social e econômico que o Canal do Sertão tem proporcionado e irá conceder aos municípios do semiárido”, observa Edilson Ramos.

“Em cada audiência pública são escolhidos dez delegados. Brevemente, faremos uma reunião com os representantes dos municípios do semiárido para discutir minuciosamente todas as sugestões”, reforça o secretário de Gestão Interna.

 A expectativa é reunir, aproximadamente, 200 pessoas em cada audiência pública no Sertão. Ao final de cada reunião, todas as informações sobre a gestão da maior obra hídrica do Estado serão compiladas para, posteriormente, passar por um processo de seleção.

Obra 

Em novembro do ano passado, o Governo de Alagoas inaugurou o trecho III do Canal do Sertão, um benefício extensivo a 77 mil habitantes, distribuídos entre as cidades de Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca.
O Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades. Durante a inauguração, a presidente da República, Dilma Rousseff, assegurou recursos para a manutenção da obra até o trecho de número cinco.


  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.