Delmiro Gouveia: Fábrica da Pedra completa 30 dias parada


Fábrica da Pedra /Imagem Google

Hoje completam 30 dias do corte no fornecimento de energia elétrica da única indústria têxtil do Sertão de Alagoas, acumulando um prejuízo avaliado em R$ 9 milhões. A fábrica possui 587 funcionários que estão em férias coletivas até o próximo 19 de maio. Segundo a diretoria da indústria, a situação continua a mesma, ou seja, a negociação de parcelamento em 36 meses do débito da empresa com a Eletrobras, que só ofereceu 5 parcelas, não evoluiu. 

O retorno do funcionamento, segundo a diretoria, depende hoje exclusivamente da Eletrobras para chegar a um meio-termo quanto ao número de parcelas da dívida, mas, até agora, a empresa se mantém irredutível, apesar dos apelos de lideranças políticas, como o deputado Givaldo Carimbão, que tenta intermediar uma solução em Brasília. Em contrapartida, existe também uma grande expectativa de que 30% dos trabalhadores sejam demitidos no próximo dia 30, já que a unidade está sem gerar recursos. 

O assunto preocupa o comércio local, que teme a desativação da Fábrica da Pedra, embora essa possibilidade esteja totalmente descartada pela diretoria do grupo. A unidade fabril é parte do patrimônio histórico alagoano. Fundada pelo pioneiro Delmiro da Cruz da Gouveia, em 1914, constitui motivo de orgulho para os alagoanos, por ter resistido, até hoje, a várias crises, sendo um símbolo da indústria nacional de resistência.

Por Gazeta Web/ Coluna Integração

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.