Alagoana é destaque em Conferência Nacional da Criança e do Adolescente

Socioeducanda apresentou um rap de sua autoria falando sobre protagonismo juvenil e perspectivas de futuro
Alagoas se destacou com boas práticas na 10ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília
Alagoas se destacou com boas práticas na 10ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília
 
A adolescente M.D.L.S., de 16 anos, da Unidade de Internação Feminina (UIF), vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), foi destaque na 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu de 24 a 27 deste mês, em Brasília.

A jovem apresentou um rap de sua autoria feito especialmente para a conferência, que teve como tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

O rap teve como eixo de discussão o protagonismo juvenil, as perspectivas de futuro e os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O evento fez parte da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade” e representou a oportunidade de consolidar as Políticas de Direitos Humanos no Brasil, e também de reafirmar os compromissos contidos no Programa Nacional dos Direitos Humanos.


A conferência teve a participação de convidados e de dois mil delegados, 1,2 mil escolhidos nas etapas estaduais e distrital, e visou a efetiva transversalidade dos temas. A Conferência da Criança e do Adolescente enviou 400 participantes e só cinco Estados enviaram representantes do socioeducativo e um deles foi Alagoas. 

A supervisora da UIF, Samara Veluma, disse que o evento foi um marco na vida de M. D, por representar nosso Estado em uma conferência nacional.

"Ela se destacou com uma música própria, homenageando segmentos do ECA, em um hap ritmado e emocionante. A evolução de M. D. está sendo excelente, pois seu comportamento positivo é visto como exemplo e orgulho pelas demais adolescentes. São estes momentos que podemos constatar que nosso trabalho está dando frutos e que vale a muito a pena", enfatizou.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas


Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.