Superlotada, delegacia de Delmiro Gouveia transfere presos para presídio em Maceió

Local tem capacidade para 36 detentos, mas 70 estavam no local. Delegado diz que medida tem como objetivo coibir fugas e crimes.
Imagem Adalberto Gomes
Por causa da superlotação, 40 presos da Delegacia de Delmiro Gouveia foram transferidos nesta sexta-feira (3), para o Presídio de Segurança Máxima (PSM), localizado no complexo penitenciário de Maceió.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, no local há oito celas com capacidade máxima para 36 presos. Mas, mesmo com a transferência, 30 ainda ficaram na delegacia. A medida tem como objetivo coibir fugas e crimes.

“A delegacia estava superlotada, por isso teve que ser feita a transferência. Há uma proposta do governo de transformar essa unidade em mini presídio o que pode comportar mais presos. Mas enquanto isso, essas transferências são necessárias”, disse.

Os detentos foram transferidos em um ônibus e escoltados por policiais civis e militares da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga). Também participaram agentes penitenciários e o Grupo de Operações Áreas da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Por G1 AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.