Header Ads

Superlotada, delegacia de Delmiro Gouveia transfere presos para presídio em Maceió

Local tem capacidade para 36 detentos, mas 70 estavam no local. Delegado diz que medida tem como objetivo coibir fugas e crimes.
Imagem Adalberto Gomes
Por causa da superlotação, 40 presos da Delegacia de Delmiro Gouveia foram transferidos nesta sexta-feira (3), para o Presídio de Segurança Máxima (PSM), localizado no complexo penitenciário de Maceió.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, no local há oito celas com capacidade máxima para 36 presos. Mas, mesmo com a transferência, 30 ainda ficaram na delegacia. A medida tem como objetivo coibir fugas e crimes.

“A delegacia estava superlotada, por isso teve que ser feita a transferência. Há uma proposta do governo de transformar essa unidade em mini presídio o que pode comportar mais presos. Mas enquanto isso, essas transferências são necessárias”, disse.

Os detentos foram transferidos em um ônibus e escoltados por policiais civis e militares da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga). Também participaram agentes penitenciários e o Grupo de Operações Áreas da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Por G1 AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.