Em Piranhas, frevo e forró consagram a tradição cultural no Carnaval

Imagem assessoria
O Centro Histórico da cidade ribeirinha de Piranhas, no sertão de Alagoas, vive nesse momento de festa carnavalesca uma das melhores tradições nordestinas, reunindo com estilos musicais os moradores do município, visitantes e turistas, coroando de êxito o Carnaval da cidade.

Na noite de sábado (25), a Banda de Frevo Maestro Cafal desceu uma das ladeiras do Centro Histórico animando a todos por onde passava e, ao chegar à Esplanada do Recinto, tocou as tradicionais marchinhas dos bons e eternos carnavais. Depois de aquecidos, turistas e piranhenses saíram atrás da Banda de Frevo em cortejo carnavalesco e, passando pelo Largo dos bares e restaurantes, a festa ficou completa alternando com o forró de um dos bares, promovendo a euforia alegre dos turistas que acompanharam os dois estilos musicais.

“De parabéns está esse povo pela festa magnífica, muito organizada, e muito segura; a gente fica à vontade aqui, parabéns à organização”, disse a turista e professora Anádia Cortêz da cidade de Aracajú (SE), que chegou na cidade na sexta-feira, dia 24. A prefeita Maristela Sena Dias prestigiou a primeira noite do Carnaval Cultural, cumprimentando os músicos da Banda de Frevo, os munícipes foliões e turistas.

As pousadas e hotéis estão com 100 % de ocupação, estatística que pode ser comprovada com a quantidade de veículos que ficam estacionados durante o dia e a noite no Centro Histórico.


Para os moradores de Piranhas, o Carnaval Cultural está sendo aprovado. O piranhense e Vidraceiro de profissão Humberto, declarou que, apesar de não ter estrutura de bandas, o movimento está grande: “O número de pessoas na cidade é grande e isso é facilmente constatado até pelo estacionamento que não se encontra vagas”, afirmou. Outro piranhense que aprovou a tradição foi o João, que é graduado em Ciências Contábeis e emitiu sua opinião: “Com toda essa crise financeira, a festa está sendo bem promovida, a segurança dos banhistas e de todos, estão sendo muito bem feita pela prefeita e seus representantes. O Carnaval está sendo excelente, porque não temos multidão, sem delitos; esse carnaval está sendo feito para as famílias, muito bom”, declarou.



Na manhã deste domingo (26), as duas Bandas de Frevo – Maestro Cafal e Macaxeira – agitaram o Centro Histórico, sendo que uma delas recepcionou quem estava descendo a ladeira e a outra, no período da tarde, agitou o Bloco Infantil, que saiu da Comunidade Cabrobó e concluiu na Esplanada do Recinto, animando crianças e familiares.

O Carnaval Cultural de Piranhas prossegue até a manhã de quarta-feira, quando haverá – pela primeira vez – a Lavagem da Lapinha, um Bloco com os servidores da Prefeitura que estão trabalhando na organização da Festa, uma homenagem à cidade Lapinha do Nordeste brasileiro: Piranhas.

Por Ascom Assessoria de Comunicação - PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.