Bloco Pompeu festeja 35 anos de folia e milhares de pessoas prestigiam na avenida

Imagem Adalberto Gomes
O primeiro dia do  desfile do tradicional  bloco "Pompeu" aconteceu na tarde deste domingo (26) em Delmiro Gouveia e arrastou milhares de pessoas  pelas ruas da cidade.

Comemorando 35 anos de existência, o Bloco Pompeu saiu às ruas de Delmiro Gouveia com animação total. Milhares de foliões acompanharam o bloco, que saiu no Trio Arêre, percorrendo as principais ruas da cidade.

O  Pompeu é o bloco mais tradicional de Delmiro Gouveia e do sertão alagoano, sendo a atração mais esperada pelos foliões, saindo sempre no domingo e na terça-feira.  Esse ano o Bloco teve como atração musical o cantor delmirense Tony Hits, que animou os foliões com muito axé, swuing  e as tradicionais marchinhas carnavalescas. Sendo uma tradição do bloco, foliões se fantasiaram para pular o carnaval com muita animação e alegria.
 
Esse ano devido à crise financeira, muitos especulavam que o Bloco Pompeu não iria sair, mas os organizadores, Tadeu Mafra e Francisco Mendes (Chico), procuraram apoios para que o bloco não ficasse de fora do carnaval de Delmiro Gouveia. 

O bloco  saiu às   16h, da Praça Nossa Senhora do Rosário, percorrendo a Avenida Castelo Branco, Rua D. Pedro II, Rua Visconde de Mauá (Rua da Lagoa) e finalizando em frente ao antigo posto de Nildo Lima.
A festa teve a a segurança  da Superintendência Municipal Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Civil Municipal (GCM),  Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros e do SAMU  (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Confira os vídeos




Confira imagens do Bloco Pompeu/Imagens Adalberto Gomes



























Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.