Em Santana do Ipanema, Bloco Carcará do 7º BPM arrasta multidão

Foto: Jean Souza

O bloco da Polícia Militar do 7º Batalhão ganhou às ruas de Santana do Ipanema. O Carcará, composto por integrantes da Polícia Militar, já faz a festa há 20 anos, levando alegria e animação aos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas. Nesta sexta-feira (24), não foi diferente, uma multidão tomou conta das ruas ao som de muito frevo.

O bloco Carcará desfilou arrastando uma multidão pelas principais ruas e avenidas de Santana, animando ainda mais a folia de momo no município.

Comemorando seus 20 anos de tradição e história, o bloco reuniu militares de folga, familiares e o público civil que mais um ano recordaram as tradicionais marchinhas de carnaval ao som dos instrumentos dos integrantes da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas e da Banda Kriativos.

Foto: Jean Souza
A concentração aconteceu na BR-316, próximo ao terminal rodoviário e a festa terminou na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda. A multidão que acompanhou o bloco mostrou que o Carcará além de ser um bloco da polícia é um bloco da sociedade.

Mais uma vez o frevo “O Carcará” reforçou a importância do bloco para a história e cultura da corporação e dos Santanenses:
Foto: Jean Souza
“Esse ano em Santana eu vou brincar com segurança e harmonia. A cada ano é bom demais, a gente vê chegar mais folião, é o carcará no carnaval, com muita garra e emoção, em Santana o carcará ta na folia e todo mundo diz de coração, agradecendo a Polícia Militar e o 7º Batalhão”.

Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP) fizeram a segurança do bloco, dos foliões e da sociedade.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.