Vereadores em Delmiro Gouveia aprovam criação do Plano Municipal pela Primeira Infância

 
Imagem Adalberto Gomes

Na sessão desta quinta-feira (6), os vereadores delmirenses aprovaram em segunda votação três projetos de Lei do Executivo, entre eles o que dispõe sobre a criação do Plano Municipal pela Primeira Infância. O plano tem como objetivo fomentar a elaboração, o aprimoramento e a integração de políticas públicas para crianças de até seis anos de idade, monitorando e avaliando sua implementação. 

A reunião foi marcada ainda pelas homenagens ao prefeito eleito, Eraldo Cordeiro, pelos vereadores Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo e Francisco de Assis (Kinho). Na oportunidade, Kinho e Pedro Paulo agradeceram ao número de votos obtidos, e, apesar de não ter conquistado uma cadeira na Casa Legislativa, Pedro enfatizou que continuará lutando pelo povo delmirense.

Edvaldo ressaltou as três opções de prefeito dadas ao eleitor durante o pleito. “Tivemos três projetos apresentados à sociedade que deram um alto nível à disputa política”, frisou. Ele falou ainda sobre o fato da próxima legislatura contar com a presença de duas mulheres – Henriqueta Cardeal e Fabíola Marques – que contribuirão bastante para a discussão dos problemas do município.

O presidente Valdo Sandes ressaltou a votação do orçamento para o próximo ano, sugerindo que o mesmo fosse discutido com o gestor eleito. “Nada mais justo que possamos discutir o orçamento com o próximo gestor, uma vez que ele será o responsável pela utilização do recurso”, falou. A sugestão do presidente será analisada. 

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a criação do Plano Municipal de Esporte Educacional. Também estiveram presentes à reunião os vereadores Marcos Costa, Milton Lisboa, Carlos Roberto Cacau Correia e Henriqueta Cardeal.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.