Estado e Ministério do Meio Ambiente discutem revitalização do Rio São Francisco

Reunião entre os órgãos ambientais acontece nesta quinta-feira (6), às 10 horas, na sede da Semarh
Revitalização do Rio São Francisco volta ser tema central entre o Governo de Alagoas e o Ministério do Meio Ambiente
Revitalização do Rio São Francisco volta ser tema central entre o Governo de Alagoas e o Ministério do Meio Ambiente Divulgação
Construir propostas para a revitalização do Rio São Francisco será tema de debate na próxima quinta-feira (6), a partir das 10h, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A discussão acontece junto a representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

De acordo com o secretário Alexandre Ayres, representantes do Departamento de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Ministério trarão à baila das discussões eixos temáticos acerca do “Plano Novo Chico”. Nesta terça-feira (4), o secretário se reuniu com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Funasa e Codevasf para alinhar as demandas que devem ser direcionadas ao Governo Federal.

“Naturalmente, a Semarh tem defendido mais atuação por parte do Governo Federal para a revitalização do Rio São Francisco. Em Alagoas, alguns municípios, a exemplo de Piaçabuçu, vêm sofrendo com a salinização da água e o Governo de Alagoas, em parceria com órgãos como a Codevasf e Funasa, necessita mostrar quais as nossas propostas para sustentação de um tema tão relevante”, avalia Ayres.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, em linhas gerais, será indispensável ampliar os debates sobre o planejamento e monitoramento do Rio São Francisco, gestão ambiental, proteção e uso sustentável dos recursos naturais e saneamento e obras hídricas.

Em busca de uma atuação que seja recíproca, o Ministério do Meio Ambiente entende que as secretarias estaduais são os pontos focais acerca da revitalização. A proposição do Ministério é se reunir com as secretarias de Meio Ambiente em sete unidades da federação que tenham representatividade na Bacia Hidrográfica do São Francisco.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.