Bancários encerram greve depois de um mês de paralisação das atividades

Imagem Ilustrativa

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nova proposta nesta quarta-feira (5) para um acordo com duração de dois anos. Para 2016, o índice de reajuste salarial subiu de 7% para 8%, mantendo-se um abono de R$ 3,5mil. O vale-refeição tem aumento acordado de 10% e o vale-alimentação, de 15%.  A oferta inclui 10% sobre o auxílio creche e babá, além de licença-paternidade de 20 dias. A participação nos lucros ou resultados (PLR) deve ser corrigida em 8%.

Se o índice deste ano ficaria abaixo da inflação acumulada, para 2017 a Fenaban propõe reajuste pela variação do INPC mais 1%, índice que seria aplicado nos salários e nas verbas. Os dias parados com a greve, que hoje completou um mês, seriam compensados.

Em entrevista no programa Giro Regional da Rádio Cachoeira AM 1.090 hoje (6), o presidente do Sindibancários de Cachoeira do Sul, Reinaldo Vargas, anunciou a normalização das atividades a partir da manhã desta sexta-feira (7). "Com esse acordo, dificilmente teremos greve em 2017", projeta.
Durante o dia, as unidades sindicais realizam assembleias para avaliarem a proposta da Fenaban.Hoje (6), a paralisação completa exato um mês .no Município.

Por Jornal O Correio

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.