Corpo de Bombeiros de Alagoas promove capacitação de resgate em áreas inundadas

Duração é de 80 horas para capacitar militares para  atendimento com ocorrências em cursos d’água 

Corpo de Bombeiros  iniciou Curso de Resgate em Áreas Inundadas
Corpo de Bombeiros iniciou Curso de Resgate em Áreas Inundadas Divulgação e Ascom
Texto de Ascom
O Curso de Resgate em Áreas Inundadas (CRAI) teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (30). Com formato semipresencial, os alunos aprenderam a utilizar o ambiente de aprendizagem virtual, já que na primeira semana o curso será on-line, se utilizando de uma plataforma de educação à distância (EaD).

Com duração de 80 horas, o CRAI tem por objetivo capacitar os bombeiros militares do CBMAL, preparando-os para o atendimento de diversos tipos de ocorrências em cursos d’água, tratando-se ou não de enchentes.

A disciplina EaD será a de Aspectos Gerais do Resgate em Áreas Inundadas. Já na próxima semana, os dez participantes do CRAI receberão instruções práticas durante as disciplinas Técnicas e Táticas de Resgate em Áreas Inundadas e Técnicas como Tripulante de Embarcações.



O capitão Luiz Augusto Medeiros Lira, da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP), explica que a escolha de um ambiente virtual de aprendizagem nesse primeiro momento do curso torna o processo mais flexível e diminui o impacto nas escalas de serviço.

 “A ideia é que esse seja um curso contínuo na corporação, até porque nossa atuação dentro dessa especificidade é grande, a exemplo das enchentes de 2010 e outras menores que acontecem de vez em quando. Estamos fazendo essa área crescer a partir desse curso”, explicou. 

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.