Unidade de Conservação em Água Branca terá Conselho Gestor

                              Conselho será responsável pelo Refúgio de Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre

IMA busca maior interação da sociedade na discussão, participação e gestão da unidade de conservação
IMA busca maior interação da sociedade na discussão, participação e gestão da unidade de conservação Ascom/IMA

A equipe de Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participou de reunião na comunidade Tingui, no município de Água Branca, na  última quinta-feira (17), para a formação do Conselho Gestor da Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre.

 “A criação de um conselho se faz importante por gerar maior interação da sociedade na discussão, participação e gestão da unidade de conservação”, afirmou o geógrafo e consultor ambiental do IMA, Alex Nazário.

Estavam presentes na reunião representantes da Prefeitura de Água Branca, das secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e dos povoados de Tabuleiro, Lagoa das Pedras e Alto dos Coelhos.

Na reunião foi definida a necessidade de representação da população no conselho e a importância do apoio dado ao IMA para a preservação do meio ambiente. Um novo encontro foi agendado para o dia 7 de abril, às 9 horas, no povoado de Lagoa das Pedras.

Projeto “Você Sabia que Mora na APA de Murici?”

Na quarta-feira (16), a equipe da Gefuc esteve no assentamento do Rio Bonito, localizado no município de Flexeiras, com a equipe de Educação Ambiental e o Laboratório do IMA. Eles foram dar continuidade às atividades do projeto “Você Sabia que Mora na APA de Murici?”.

Jogos ambientais, cinema, palestras e oficinas fizeram parte da programação. “Nosso intuito é orientar adultos e crianças sobre a importância da fauna e flora da região”, explicou Juliana Costa, técnica da equipe de Educação Ambiental do IMA.

   Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.