Deputado Inácio Loiola cobra celeridade na conclusão das obras do Canal do Sertão

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, o deputado Inácio Loiola (PSB) cobrou celeridade na conclusão das obras do Canal do Sertão.

De acordo com o parlamentar, a demora na finalização do projeto e das obras complementares de irrigação está inviabilizando a geração de emprego e renda e desiludindo os pequenos agricultores. Segundo Loiola, as promessas feitas pela presidente Dilma Rousseff garantindo recursos para as obras de irrigação e de aproveitamento do Canal do Sertão ficaram no papel.

“É hora de nós alagoanos cobrarmos maior respeito do Governo Federal para com o nosso povo”, declarou Inácio Loiola, lembrando reportagens veiculadas na imprensa dando conta de que o principal objetivo do Canal do Sertão, levar água para as famílias sertanejas, não se concretizou, ao contrário. “O que assistimos é a água do Canal correndo em parte da obra, a céu aberto, gerando desperdício porque o dinheiro para a continuidade da obra ou foi transferido para a obra da transposição do São Francisco ou fica retido na burocracia da máquina pública federal”, criticou o deputado.

Inácio Loiola destaca ainda que além da concretização do projeto do Canal do sertão, o governo federal também tem prejudicado os projetos de reforma agrária no País. Ele contou que o Ministério da Desenvolvimento Agrário (MDA) emitiu uma circular informando sobre a paralisação na tramitação de propostas de financiamento à conta de recursos do fundo de terra. “De acordo com o Instituto de Terras do Estado (Iteral) 2.435 pessoas assentadas foram atingidas pela medida”, contou.

Em aparte o deputado Bruno Toledo (PROS) foi solidário com o pronunciamento do colega de plenário e disse que essas questões são frutos do desgoverno pelo qual passa o País. “Não temos mais governo. Vivemos à mercê de um desgoverno, onde a presidente, presta um desserviço ao País”, criticou Toledo.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.