Alunos da Ufal - Campus Sertão ocuparam a Universidade como forma de protesto para reivindicar a falta de assistência estudantil

 
Alunos acampados na Ufal/ Imagem Geografia em Movimento
Os alunos da UFAL- Campus do Sertão, ocuparam o prédio principal da universidade na noite desta quinta - feira (17), como forma de protesto contra a falta de assistência estudantil. 

De acordo com os alunos, muitos  perderam as bolsas a qual dependem para permanecerem na cidade em que estudam. O valor é pouco, mas faz a diferença para que um aluno graduando galgue até a sua formação de forma digna, honesta e compromissada.

 Os alunos relatam que não é fácil sair de suas cidades, deixarem seu lar, suas famílias, e ir para outra urbanidade, para estudar, pra que um dia conquiste seus objetivos, como toda pessoa de bem.
Os alunos reivindicam o seu DIREITO A RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA para que não desistam do curso, e não adiem os seus sonhos.

" Estudar é preciso para sermos cidadãos melhores na sociedade, para termos orgulhos da UFAL, para transformarmos esse país , mas sem uma estrutura adequada nada disso será possível, relatam os alunos da Ufal - Campus do Sertão, Delmiro Gouveia"

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com  Geografia em Movimento

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.