Olho D'Água do Casado: População casadense está assustada com violência na cidade


Praça Noé Leite/ Imagem Adalberto Gomes

Com uma população estimada pelo IBGE, de 9.298 habitantes, o município de Olho D'Água do Casado, no sertão de Alagoas, vem sofrendo com a violência. A população está preocupada, assustada e indignada com a   violência que vem acontecendo recentemente no município. Na cidade foram registrados  diversos assaltos em estabelecimentos comerciais  e assassinatos que ocorreram nesses últimos meses . 

 Esses assaltos foram realizados na Agencia  dos correios,  mercadinhos, casa lotérica  e também em diversas casas de  populares.

O município tem apenas uma delegacia de policia e conta apenas com o efetivo de  dois policiais.
Muitos moradores estão assustados e aflitos com essa violência, pedindo que as autoridades  possam resolver essa situação.

Em dezembro de 2015, um casadense indignado com toda essa violência, usou as redes sociais e  fez um desabafo na Página Oficial do Governo de Alagoas, cobrando que as autoridades possam resolver de imediato essa onda de violência que vem acontecendo ultimamente em Olho D’Água do Casado.

Clique aqui e confira a matéria feita no dia 2 de dezembro de 2015. Olho D´Água do Casado: Casadense faz apelo na Página Oficial do Governo de Alagoas cobrando mais segurança na cidade

O Blog vai fazer uma retrospectiva dos crimes que ocorreram em 2015 e até o momento na cidade de Olho D'Água do Casado, os dados são registrados pela policia militar do município e pelas delegacias civil de Delmiro Gouveia e Piranhas.


Crimes ocorridos no município.


Em maio, aconteceu o primeiro homincídio  de 2015 na cidade, crime aconteceu no Assentamento Patativa do Assaré, vítima que foi identificada como José Hermes da Silva, 56 anos, foi morta com vários disparos de arma de fogo.No mesmo ano,em dezembro ocorreu o segundo assassinato. Um homem identificado como Cícero Barros Vieira, 36, foi encontrado morto por populares em uma estrada vicinal, localizada no Assentamento Nova Esperança II, em Olho D’água do Casado vitima de assassinato.

Além desses homicídios que foram registrados em 2015, mais três homicídios na cidade, foram  registrados em 2016, em  menos de 3 meses, um homicídio ocorreu no assentamento Nova Esperança II, um no Sítio Riacho Seco e mais um recentemente de grande repercussão no centro da cidade.

No Sítio Riacho Seco, zona rural de Olho D’água do Casado,  moradores encontraram cabeça e corpo  de um homem, que foi decapitado, a  vítima foi identificada como Mair Alves da Silva, 49, morador da cidade de Olho D’água das Flores.

No Assentamento Nova Esperança II, zona rural de Olho D’água do Casado. A vítima foi identificada como Cícero Paulo Soares, conhecido como “Bico de Bule”, 49.  A vitima foi assassinada a golpes de faca.
Já o ultimo assassinato de grande repercussão foi do jovem George Aureliano de Melo, 30, conhecido como “Jorge de Abel ”,  a vitima foi assassinada no centro da cidade, após ter  se envolvido  em uma discussão em um bar.

Em setembro de 2015 criminosos assaltaram a agência dos correios, renderam  o vigilante e clientes, levando todos seus pertences, além do dinheiro da agência. Já em  2016, mais uma vez a Agência foi alvo dos criminosos, um casal rendeu o vigilante e clientes e levaram todo o dinheiro da agência. Em novembro de 2015, em assalto realizado em um mercadinho, no centro da cidade por criminosos, um homem ficou baleado durante o assalto.

Em uma operação realizada  em novembro de 2015, pela polícia, quatro pessoas foram presas, envolvidas em diversos crimes.No mesmo mês,  mais quatro pessoas foram presas acusadas de formarem uma quadrilha e praticar  diversos roubos a estabelecimentos comerciais  na cidade. 

Por redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.