Header Ads


Operação apreende 377kg de drogas em Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos

Foto: Ascom/PC
Em continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas no Estado, uma operação conjunta foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), retirando de circulação 377kg de entorpecentes.

Os detalhes da operação foram apresentados na tarde desta sexta-feira(24), na sede da SSP, com a presença dos delegados Manoel Acácio, secretário de Segurança em exercício, Gustavo Henrique, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), do coronel Nerecinor Sarmento, tenente-coronel Lima Neto, comandante do Bope,  major Renilson Dantas, comandante da 1ª Cia Independente, e demais autoridades.

De acordo com informações do delegado Gustavo Henrique, a operação faz parte de uma investigação maior, fruto do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência (NI) da DRN iniciado há dois meses, e que contou com a participação de policiais do Comando do Policiamento da Capital (CPC).

O delegado explicou que a operação desencadeada nesta sexta-feira (24) teve início no dia 10 de novembro com a apreensão de 200kg de maconha, no município de São Miguel dos Campos. Nessa ocasião, um casal foi preso em flagrante transportando a droga oriunda de Goiás para Maceió, em um veículo Honda CR-V, placa JGZ- 9770/DF. A ação contou com o apoio da 1ª Cia Independente para realizar a abordagem ao veículo e a prisão do casal, José Clebson Vieira da Silva, conhecido como “Quebrado” ou “Viajante”, 33 anos, e sua companheira Raika Barros Calixto, 38 anos.

Desde então agentes do NI da DRN continuaram o trabalho investigativo monitorando outro casal, que também tinha viajado para o estado de Minas Gerais para buscar uma grande quantidade de droga, que seria destinada para o mesmo grupo aqui em Maceió.

Ainda durante a sexta-feira, na BR-423, nas imediações da divisa de Delmiro Gouveia/AL com Paulo Afonso/AL, um caminhão tipo baú, placa KGW-3971/PE, foi interceptado pelos policiais e, escondidas em um fundo falso, foram encontrados 177kg de maconha. A ação contou com a participação das equipes da DRN, CPC, Bope, Rádio Patrulha e Asfixia.

Na ocasião foi preso em flagrante o condutor do veículo, Jair Marques Pinto Junior, conhecido como “Vaqueiro”, 35 anos, e foi apreendida uma menor de 17 anos, que estava em sua companhia.

O delegado Gustavo disse ainda que os 377kg de drogas apreendidas nas duas ações pertencem a um traficante que se encontra foragido do estado de Alagoas. Ele seria líder de uma organização criminosa responsável pelo abastecimento e distribuição de drogas no Estado.

Os presos Clebson e Jair já possuem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Outro membro dessa organização criminosa identificado como Ricardo Emanuel Dantas Correia, conhecido como “Ricardo Dj”, ou “Ricardo Roots”, 35 anos, também foi preso pela DRN, no dia 15 de setembro do corrente ano, em cumprimento a mandado de prisão, e por flagrante delito, pois no momento da prisão foi encontrada em sua residência uma quantidade de cocaína.

“Jair  Marques foi conduzido à DRN, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, enquanto que a menor responderá pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas”,  concluiu o delegado.

Por Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.