Água Branca, Jacaré dos Homens e Monteirópolis receberão mais de R$ 700 mil em investimentos da Codevasf para estruturação de vias de acesso

Imagem ilustrativa
Os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Água Branca, no sertão de Alagoas, receberão mais de R$ 700 mil em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a estruturação de vias de acesso. As três ordens de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo de 6.774 metros quadrados foram emitidas nesta sexta-feira (24), em solenidades realizadas nos municípios beneficiados. A ação vai beneficiar mais de 32 mil pessoas.

Em Jacaré dos Homens, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas A, B, C e F – localizadas na sede do município, totalizando cerca de 2.204 m². A estruturação das vias deve beneficiar cerca de 5.350 pessoas.

No município de Monteirópolis, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas I, II, III e VIII, todas localizadas na sede do município, totalizando 2.170 m². Os investimentos da Codevasf devem beneficiar cerca de 7.260 pessoas.

Já em Água Branca, que receberá investimentos para a pavimentação em paralelepípedo de cerca de 2.400 m², serão beneficiadas mais de 20 mil pessoas. As obras serão nas ruas A, B e C, localizadas no povoado Serra do Cavalo.
Codevasf emite ordens de serviço para estruturação de vias de acesso em três municípios alagoanos
Segundo o prefeito de Monteirópolis, Mailson de Mendonça Lira, os investimentos que serão realizados atendem solicitação da comunidade. "Essa é uma obra de suma importância para a população do município, não somente pela pavimentação em si, mas pela modificação na qualidade de vida dessas famílias. Ela surge como uma reivindicação da própria comunidade e chega na hora e momento certo. Hoje estamos dando esse ponta pé inicial para benefício da comunidade", destacou.

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, os investimentos representam a presença do governo federal nos municípios alagoanos numa ação de estruturação do desenvolvimento regional. "É missão da Codevasf construir os alicerces para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Esses investimentos nada mais são do que a aposta que devemos estar presentes com ações estruturantes que se reflitam em qualidade de vida para a população", afirmou.

Todas as três obras possuem prazo de execução de 180 dias. A previsão da Codevasf é que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. Os recursos são do Orçamento Geral da União, repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.
Codevasf emite ordens de serviço para estruturação de vias de acesso em três municípios alagoanos
Além dos prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados, participaram das solenidades técnicos da Codevasf e o senador Benedito de Lira.

Por Ascom Codevasf

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.